GPS instalado em televisor furtado leva PM até boca de fumo

As coordenadas levaram os militares até uma casa numa área de pontes do bairro Cidade Nova, na zona leste de Macapá, a mais de 20 km de distância de onde o furto havia ocorrido.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Depois de ter a casa arrombada e furtada três vezes, o proprietário de uma residência situada no km-16 da BR-210, ao norte de Macapá, resolveu contratar os serviços de uma empresa de rastreamento.

O ladrão caiu na armadilha e a tecnologia GPS instalada em um aparelho de televisão, além de levar a Polícia Militar até os objetos furtados ainda revelou um ponto de venda de drogas. O caso ocorreu nesta terça-feira (5).

Além do televisor com o dispositivo GPS instalado…

… a polícia conseguiu recuperar botijão de gás…

… e vários outros objetos furtados. Fotos: Olho de Boto/SN

De acordo com informações do tenente Erico Costa, do Batalhão de Força Tática (BFT), após o quarto roubo, a vítima entrou em contato com a empresa, que começou a rastrear o dispositivo instalado na TV e as informações sobra a localização do aparelho foram passadas à polícia.

As coordenadas levaram os militares até uma casa de dois andares em uma área de ponte localizada no bairro Cidade Nova, na zona leste de Macapá, a mais de 20 km de distância de onde o furto havia ocorrido.

Força Tática seguiu as coordenadas e descobriu a boca de fumo

Lá, várias porções de drogas foram encontradas. Apesar do cerco policial, o ladrão e o dono da boca de fumo conseguiram escapar. Um dos criminosos fugiu por cima dos telhados das casas vizinhas. No local também foram encontrados diversos materiais suspeitos de outros furtos, além da TV da vítima.

“Lá é uma boca de fumo, onde vários usuários de drogas vão até lá trocar objetos furtados por drogas. A partir das imagens do material apreendido, algumas vítimas reconheceram os pertencentes que haviam sido roubados e furtados. As vítimas ficaram satisfeitas com os objetos recuperados e a vizinhança na esperança de ter sido o fim dessa boca de fumo. Recuperamos a TV, ferramentas, botijão de gás”, considerou o tenente Érico Costa.

Tenente Erico Costa: “Ladrões não contavam com a tecnologia”

Os materiais e a droga apreendida foram levados para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval, onde a vítima falou, aliviada, sobre a situação.

“Pensei em colocar na bomba d’água, não dava. No transformador do poste, que já levaram um, não dava. Colocamos na TV, pois precisava de alimentação, e caíram na armadilha”, disse sobre o dispositivo rastreador o proprietário das objetos roubados, que pediu para não ser identificado.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!