Menor acusado de 8 homicídios morre em tiroteio com o Bope

Troca de tiros ocorreu em uma vila de quitinetes, na avenida José de Anchieta, na região Central do município de Santana, a 17 km de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Um adolescente procurado e acusado de pelo menos 8 homicídios cometidos no Amapá morreu na manhã desta terça-feira (5), após resistir à prisão de militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

O confronto, segundo a polícia, ocorreu em uma vila de quitinetes, na avenida José de Anchieta, na região Central do município de Santana, a 17 km de Macapá.

Vila de quitinetes onde ocorreu…

… a troca de tiros com militares do Bope. Fotos: Rodrigo Índio/SN

Randreo Paulinho Fonseca, conhecido como “Neguinho”, de 16 anos, estava foragido do centro Sócio Educativo de Educação (Cesein), sediado em Macapá.

Conforme a polícia, uma denúncia anônima apontou a localização dele esta manhã e policiais foram ao local para recapturá-lo. Contudo, ele teria recebido a tiros os militares, que revidaram e o atingiram.

Neguinho faria 17 anos na próxima semana. Foto: Divulgação/PM

“A denúncia que recebemos apontava que a vinda deste indivíduo para este residencial de quitinetes trouxe uma intensa movimentação suspeita de crimes. Logo identificaram que um deles estava armado. Isso amedrontou a vizinhança, que pediu socorro à polícia”, tenente William Bastos, da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) – companhia do Bope.

Tenente Willian Bastos: “Neguinho era altamente perigoso e colecionava crimes”

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para socorrer Neguinho, mas os profissionais confirmaram a morte dele ainda no local. Peritos da Polícia Técnico-Científica (Politec) analisaram a cena do confronto e removeram o corpo do adolescente infrator para perícia necroscópica.

A arma usada por Randreo Paulinho, foi uma pistola de calibre 380, segundo o tenente William Bastos. O armamento foi apresentado à Polícia Civil.

Pistola usada por Neguinho no confronto

Perigoso

Randreo Paulinho Fonseca completaria 17 anos no próximo dia 11. Apesar da pouca idade, o histórico de atos infracionais análogos a crimes graves como roubo, tráfico de drogas e homicídios em série cometidos por ele era bastante extenso.

Pelo menos 8 assassinatos a mando de uma facção criminosa a qual pertencia, segundo a polícia, são atribuídos a ele. O adolescente também esteve envolvido no confronto que terminou com um policial do 4º Batalhão de Santana baleado no dia 17 de abril deste ano, na Ponte do Apertadinho, no distrito de fazendinha, a 14 km de Macapá.

Imagem de Neguinho reproduzida em vídeo no qual ele promete rivais de morte. Foto: Reprodução

“Ele assumiu a autoria de 8 homicídios à Polícia Civil, que tem a confissão. Além disso, roubos em série em Macapá e Santana. Ele era de outra facção anteriormente e passou para outro grupo criminoso, segundo o que apuramos. Por isso ele conhecia a rotina dos seus antigos comparsas e teve tanto sucesso em executá-los”, explicou o tenente Willian Bastos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!