Ponto de ônibus ganha tomadas para carregar celular, acessibilidade e terá wi-fi

A parada fica localizada na Rodovia JK, no bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá, e foi remodelada pela iniciativa de uma rede de farmácias.
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

Uma parada de ônibus na Rodovia JK, nas imediações do bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá, tem chamado a atenção de usuários do transporte coletivo e de pessoas que passam pelo local por ter sido totalmente reformada e reformulada no conceito.

Entre as ruas Lucimar Amoras Del Castilho e Doutor Walter Pacheco, o ponto de ônibus está localizado em uma área em franca expansão comercial de Macapá, em frente a um novo estabelecimento comercial, responsável pela obra.

Ponto foi reformado com autorização da Prefeitura de Macapá. Fotos: Marco Antônio P. Costa/SN

Segundo a empresa, o empreendimento da rede de farmácias Mercadão dos Medicamentos irá funcionar no local apenas em 2020. Contudo, os donos optaram por começar pelo ponto de ônibus assim que tiveram autorização da Prefeitura Municipal de Macapá (PMM).

“Essa será nossa primeira loja construída do zero e foi quando tivemos a oportunidade de colaborar com a comunidade e o entorno de forma mais efetiva. O ponto de ônibus antigo estava em péssimas condições e todos os dias muitos estudantes e trabalhadores aguardam sua condução ali”, afirmou a empresa ao Portal Seles Nafes.Com.

Construtores tiveram preocupação em implementar dispositivos de acessibilidade no acesso ao ponto de ônibus

“Eu não vou nem pra casa”

Como não poderia ser diferente, a aprovação dos usuários foi imediata. Janaílson Benevides (foto em destaque) carregava seu celular enquanto esperava ônibus para ir para casa após mais um dia de trabalho. Ele brincou com a novidade.

“Ficou muito bacana. Agora tem tomada pra gente carregar o celular. Estão prometendo até wifi, não vou nem pra casa! Tem iluminação, tem calçada para os deficientes, melhorou mil por cento”, exclamou o pernambucano que mora no Amapá há três anos.

Wi-fi será instalada antes da inauguração da loja

A empresa responsável pela obra esclareceu que apesar da loja ter previsão de inauguração apenas para 2020, o sinal wi-fi de internet aberto para a comunidade será instalado e ficará disponível ainda este ano.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!