Bope bate na porta de homicida e é recebido a tiros

A troca de tiros ocorreu na madrugada desta terça-feira (10), no bairro Nova União, periferia do município de Santana, a 17 km de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um membro de facção morreu após trocar tiros com uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na madrugada desta terça-feira (10).

Igor Cardoso da Silva, de 23 anos, que tinha diversos antecedentes criminais, ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos da troca de tiros. O confronto ocorreu por volta de 1h40, na Almeda B, no bairro Nova União, periferia do município de Santana, a 17 km de Macapá.

Igor Cardoso da Silva, de 23 anos, tinha diversos antecedentes criminais

De acordo com o comandante do Bope, major Kléber Silva, uma equipe do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro), Companhia do Bope, já fazia o reforço do patrulhamento na noite, quando informações sobre o criminoso começaram a chegar no Disque-Denúncia (9 9192 2498) do Batalhão.

“Na ligação, o denunciante dava sinais de extremo nervosismo, pois o criminoso estava aterrorizando a comunidade nas redondezas, armado. As equipes então foram ao local denunciado. Os policiais ainda chegaram a bater na porta e se identificaram. Foi quando o criminoso começou a atirar”, relatou o major Kléber Silva.

Comandante do Bope, major Kléber Silva. Foto: Olho de Boto/SN

Segundo a polícia, Igor tinha antecedentes por homicídio, crime pelo qual já esteve preso no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). Ele também é suspeito de ter baleado um rival na comunidade de Anauerapucu horas antes do confronto e de ser o autor de um homicídio ocorrido no domingo (8), em uma fazenda do município de Mazagão.

A arma usada por Igor no confronto, um revólver de calibre 32, foi apresentada à Polícia Civil.

Fotos: Divulgação

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!