Empresário que matou modelo é beneficiado por novo entendimento do STF

Carlos Montenegro vai esperar em liberdade até que o último recurso seja julgado
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O ministro Rogério Schietti Cruz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), mandou soltar o empresário Carlos Humberto Montenegro, de 59 anos, condenado pelo assassinato da modelo Patrícia Melo, ocorrido em 2005.

O empresário foi beneficiado pelo novo entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) de que a pena só pode ser cumprida após esgotados todos os recursos.

A decisão é do último dia 29 de novembro, mas o alvará de soltura só foi emitido no último dia cinco pelo Tribunal de Justiça do Pará, estado onde ele foi preso em agosto deste ano para início do cumprimento da pena de 12 anos após condenação em segunda instância.

Há 13 anos, Patrícia Melo, então estudante de jornalismo, foi jogada do 14º andar de um hotel de luxo, em Brasília. Ela estava hospedada com o empresário, que respondeu ao processo em liberdade por homicídio.

Patricia Melo tinha 22 anos. Foto: Reprodução

A acusação afirma que ele ficou irritado diante da negativa dele em manter relações sexuais. A defesa sempre argumentou que ela teria tirado a própria vida, apesar da perícia ter demonstrado que não.

No dia 22 de agosto deste ano, Montenegro foi preso pela Polícia Civil de Belém, numa operação conjunta com policiais do Amapá, ao sair do apartamento onde morava no centro da capital paraense.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!