Ponte da Lagoa dos Índios será interditada no fim de semana

Trecho fica localizado na zona oeste de Macapá e é um dos principais acessos ao segundo município mais populoso do Amapá
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Conforme já havia anunciado anteriormente, o Governo do Amapá terá que interromper por completo o trânsito no trecho da Rodovia Duca Serra sobre a ponte sobre a Lagoa dos Índios, na zona oeste de Macapá, para colocação de vigas de sustentação da nova estrutura que está sendo construída no local.

Segundo o divulgado nesta manhã de quarta-feira (11) pela Assessoria de Comunicação do GEA, o trecho será interditado completamente entre 00h e 6h dos dias 13, 14 e 15 de dezembro. O período compreende as madrugadas de sexta-feira, sábado e domingo.

A interdição é necessária para manipulação de vigas que pesam 22 toneladas

A Secretaria de Estado de Transporte do Amapá (Setrap) ressaltou que a interrupção do tráfego nesta área é necessária para que o guindaste possa realizar a montagem da base plana da estrutura da nova ponte sobre a Lagoa, que será composta por vigas em concreto de 16,5 metros de cumprimento e 22 toneladas de peso.

Por isto, para o serviço terão que ser utilizadas máquinas muito pesados e um guindaste. Por motivo de segurança, nem mesmo os veículos que prestam serviços de policiamento e saúde pública poderão passar pelo local.

Para reduzir esses transtornos necessários, a operação conta com o apoio do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), Defesa Civil e Companhia de Trânsito de Macapá (CTMac), que estarão controlando o trânsito na região.

Estrutura

A nova ponte está incluída no projeto de duplicação da Duca Serra. A nova estrutura terá 50 metros de comprimento e 26 metros de largura, com quatro pistas de rolamento. Toda a área da Lagoa dos Índios será revitalizada, com a construção de ciclovia, área de contemplação, acostamento, e os serviços de sinalização e iluminação.

Fotos: Ascom/GEA

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!