Bandidos usam uniforme de escola para roubar alunos e professor

A ação criminosa ocorreu na Escola Estadual Mário Quirino, localizada na Rua Claudomiro de Moraes, no bairro Novo Buritizal, na zona sul de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Dois bandidos armados com facas invadiram e roubaram celulares de alunos da Escola Estadual Mário Quirino, localizada na Rua Claudomiro de Moraes, no bairro Novo Buritizal, na zona sul de Macapá.

A ação criminosa ocorreu na noite desta quinta-feira (30), por volta de 19h, horário de aula.

De acordo com o sargento Carlos Paiva, do 1º Batalhão, os funcionários da escola relataram que a dupla usava uniforme da escola, por isso conseguiu entrar no estabelecimento de ensino sem levantar nenhuma suspeita.

Segundo ele, armados com facas, os criminosos entraram em uma sala de aula, anunciaram o assalto, rendendo alunos e o professor. Pouco depois, eles fugiram de bicicleta, levando celulares de alunos e do professor.

Sargento Paiva: “ação criminosa causa terror psicológico nas vítimas”. Fotos: Olho de Boto/SN

“Esse tipo de ação criminosa causa um terror psicológico nas vítimas, que demoram a se sentir seguras de novo”, comentou o sargento Carlos Paiva.

A Polícia Militar fez rondas pela região, mas ninguém foi preso. Na manhã desta sexta-feira (31), a Secretaria de Estado da educação se manifestou sobre a situação. VEJA A NOTA.

Sobre o assalto ocorrido na noite desta quinta-feira, 30, na Escola Estadual Mário Quirino da Silva, em Macapá, a Secretaria de Estado da Educação esclarece que:

– A Polícia Militar e a empresa de monitoramento escolar foram acionadas na ocorrência, mas não conseguiram capturar os assaltantes;

– Nenhuma pessoa da escola ficou ferida;

– A Seed vai colaborar com toda a investigação e ceder as imagens de monitoramento à Polícia Civil, que vai apurar o caso.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!