Carnaval: Sem Sambódromo, prefeitura prepara nova área para desfiles

Novo corredor passará em frente ao Estádio Zerão
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Equipes da prefeitura de Macapá estão desde o último sábado (25) preparando a área onde ocorrerá o desfile das escolas de samba do Amapá. O Sambódromo continua interditado, por isso, os desfiles ocorrerão nos dias 21 e 22 de fevereiro num corredor que será construído na Avenida Victa Mota Dias, a mesma que passa em frente ao Estádio Zerão. A via passa por recapeamento.

O último desfile das escolas de samba foi há cinco anos. O governo do Estado alegou não ter recursos para investir no carnaval.

No ano passado, uma articulação do senador Davi Alcolumbre (DEM) junto à iniciativa resultou num patrocínio de R$ 1 milhão. A prefeitura de Macapá entrou com aporte de R$ 500 mil justificando que o Carnaval alimentará vários segmentos da economia, especialmente o comércio.

“(…) Aumenta a ocupação na rede hoteleira, aumenta também o número de clientes em restaurantes, bares, lanchonetes, de serviços de taxistas, mototaxistas, cabeleireiros, costureiras, manicures, artesãos, o que fomenta a cadeia econômica e gera emprego e renda à população”, defendeu o chefe de gabinete, Sérgio Lemos, que coordena os trabalhos.

Novo corredor passará em frente ao Estádio Zerão. Fotos: Divulgação/PMM

Além do recapeamento, as equipes fazem a limpeza e renovam a iluminação pública do entorno. As obras irão beneficiar não apenas no corredor do samba, mas bairros como Pedrinhas, Zerão e Universidade, segundo informou a prefeitura.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!