Mercado Central: reinauguração terá festival de samba e chorinho

A entrega da estrutura reformada e modernizada do monumento histórico ocorrerá nesta quinta-feira (16), a partir de 7h, no Centro de Macapá.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Uma vasta programação cultural marcará a festa de reinauguração do Mercado Central de Macapá, que ocorrerá a partir de 9h desta quinta-feira (16), com a solenidade de entrega.

A festa iniciará com a cerimônia de inauguração, seguida de apresentações de Marabaixo. No fim da tarde ocorrerá com o Festival de Samba e Chorinho. Além disso, durante todo o dia o espaço terá feira de artesanato e exposição de artes visuais.

O mercado foi revitalizado com recursos oriundos de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues, no valor de R$ 2,5 milhões, e mais R$ 1,2 milhão de contrapartida do Município.

Construído no governo de Janary Gentil Nunes e inaugurado no dia 13 de setembro de 1953, o novo Mercado Central de Macapá reabrirá as portas com o conceito de Cidade Inteligente, que alia tecnologia, inovação e sustentabilidade ambiental a uma economia dinâmica e a potencialização do turismo local.

Programação

7h às 9h – Programas de rádio no Mercado Central – entrevistas com os empreendedores, secretários, comerciantes do entorno;

9h – Cerimônia de abertura;

10h – Apresentação de grupos de Marabaixo – Raízes do Bolão, Ancestrais e Favela;

17h – Programas de rádio;

18h – Festival de Samba e Chorinho:

– Beto 7 cordas e Lolito do Bandolin (Grupo Vou Vivendo);

– Perfil do Samba;

– Samba de Jorge;

– Samba do Morro;

– Trio Bom Ki Só;

– Bateria Tucuju, com participação especial de Chory, Kinzinho AP, Marcelinho do Cavaco, Cleide e Catatau.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!