Mulher que viajava de Porto Grande para Macapá todos os dias se forma

Além dos problemas com o deslocamento, a trajetória de Ana Cláudia Ribeiro da Silva teve momentos difíceis, como a perda da mãe. Por outro lado, apoio da família foi decisivo, ela recorda
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

Nesta semana, Ana Cláudia Ribeiro da Silva, 40 anos, se formou em enfermagem após cinco anos indo e voltando todos os dias do município de Porto Grande para Macapá, percorrendo mais de 200 km.

Casada com o vigilante Aldoino Oliveira da Costa, de 38 anos, Ana Cláudia tem uma filha de 12 anos e já trabalha como técnica em enfermagem todos os dias no município a 105 km da capital. Morar em Macapá ou dormir na casa de uma amiga ou parente, não era uma opção.

Feliz, Ana Cláudia Ribeiro da Silva ergue o diploma no dia da formatura. Fotos: arquivo pessoal

A saída de casa era por volta de 17 horas e o retorno por volta da meia noite. Além do tempo, o dinheiro também pesou para a renda familiar. No final da faculdade, o gasto por dia estava em torno dos R$ 80 diários.

Indo e voltando todos os dias e dirigindo sozinha pela BR-156, houve uma vez em que o motor do carro deu problema. Também houve um cochilo ao volante durante um retorno, mas que felizmente não causou nenhum acidente.

Perda da mãe e apoio do marido

Momentos mais difíceis foram também relatados pelo casal. Durante os cinco anos de faculdade, Ana Cláudia perdeu a mãe e, no meio de 2019, também perdeu o pai. Mesmo com tudo isso, a agora enfermeira se manteve focada.

Enfermeira formada credita conquista à família

O esposo contou que sempre apoiou os estudos de Ana Cláudia e que agora isso também lhe incentivou.

“Ela teve tudo para desistir no decorrer desses cinco anos, não é porque sou esposo dela, mas ela é muito guerreira. Sempre a apoiei. Agora eu também quero estudar, quero fazer fisioterapia”, contou Aldoino Oliveira da Costa, de 38 anos.

Seguir nos estudos

Ainda não acabou. Após a conquista desse objetivo, Ana Cláudia já está visualizando as próximas tarefas.

“Estou realizada. Foi uma meta que estabeleci e estou muito feliz de ter conseguido. Agora vou fazer uma especialização em urgência e emergência”, declarou, contente Ana Cláudia.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!