Procon: companhias telefônicas lideram ranking de reclamações no Amapá

Ranking reúne as 10 empresas com mais reclamações no Amapá, todas com sede em Macapá. A primeira colocada é Vivo S/A.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

As companhias de telefonia móvel lideraram, pelo segundo ano consecutivo, o ranking de queixas no Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon).

Segundo o órgão, em 2019, forma 2.709 queixas de consumidores do Amapá. O Procon, como determina o artigo 44 do Código de Defesa e Proteção do Consumidor (CDC), divulgou as empresas com maior número de ocorrências, todas com sede em Macapá.

Desta forma, a primeira colocada do ranking é a empresa de telefonia móvel Vivo S/A, com 653 (9,73%); a segunda é a Telemar Norte Leste S/A (Oi Fixo), que recebeu 602 (8,97%) atendimentos; a terceira mais reclamada é a Tim Celular S/A, com 333 (4,96%); a quarta, a Você Telecomunicações Ltda, com 327 (4,87%).

Confira o ranking com as 10 empresas com mais reclamações de consumidores amapaenses. Arte: Ascom/GEA

Apenas duas empresas amapaenses aparecem no ranking. O provedor de acesso à internet Você Telecomunicações Ltda e a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), que no último trimestre de 2019 se manteve entre as mais demandadas no Procon.

Ao serem analisados os dados, considerando o ranking anual, a companhia aparece em oitavo lugar, tendo 156 atendimentos (2,32%), logo após as empresas de telefonia e TV a cabo.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!