1ª colocada na turma, amapaense segue os passos do pai e é empossada delegada

Ao todo, foram empossados em cerimônia, nesta sexta-feira (28), 101 novos servidores para reforçar o quadro da Polícia Civil no Amapá
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Ainda criança, Ellen Christine Farias Gomes decidiu focar nos estudos para seguir os passos do pai e atuar na área da segurança pública. José dos Santos Gomes, coronel da Polícia Militar, passou a apoiar e compactuar do maior desejo de sua filha.

Hoje, com 29 anos, Ellen, junto com o pai, viveu um momento emocionante. A jovem amapaense, foi empossada a mais nova delegada de Polícia Civil do Amapá.

“Sem dúvida, o meu sonho foi o sonho dele e de toda minha família. Eles foram uma motivação a mais para o concurso. O meu pai é um exemplo para minha vida e é minha inspiração para seguir esse caminho na segurança pública, me espelho nele e vou fazer de tudo para honra-lo sempre “, afirmou a delegada.

Agora delegada, Ellen Christine Farias Gomes comemora nomeação com a família. Fotos: Rodrigo Índio/SN

Coronel Gomes está prestes a entrar para o quadro da reserva remunerada da PM. Ele não conseguiu segurar a emoção ao ver sua filha tomando posse.

“É um orgulho deixar minha única filha mulher representando a família no quadro da segurança pública e ajudando o cidadão de bem. Desejo para ela muita felicidade, e tenho certeza que será ética e honesta como eu fui e sou. É meu tesouro, estou realizando um sonho de vê-la vencendo na vida”, orgulhou-se.

Ao lado do pai, Ellen Christine Farias Gomes recebe certificado de autoridades em cerimônia

Entre os 12 novos delegados, Ellen foi a única mulher formada no curso da 2ª turma do concurso público de 2017 da Polícia Civil. Ela diz que tudo é fruto de muito esforço, inclusive, da troca de diversão por estudos.

“É um sacrifício muito grande, a gente se abdica de várias coisas, de lazer e da própria família, por causa do sonho. Foram várias fases, perdurou por um ano. Tudo valeu a pena, estou muito feliz e honrada de estar aqui dando orgulho para meus pais e me comprometo a fazer meu melhor para a segurança de nossa população”, garantiu.

O concurso foi dividido por áreas, a de Ellen abrange o Vale do Jari, onde ela pretende atuar na Delegacia de Crimes Contra a Mulher.

Ao todo, foram empossados 101 novos servidores para reforçar o quadro da Polícia Civil no Amapá. São 12 novos delegados, 22 oficiais e 67 agentes que passaram por três meses de curso de formação e foram empossados numa solenidade que ocorreu nesta sexta-feira (28), no Centro de Difusão Cultural João Batista de Azevedo Picanço.

Ao todo 101 servidores passam a integrar a Polícia Civil

Segundo o governador Waldez Góes, o evento marca mais uma etapa de um plano idealizado pelo Estado em 2015/2016 com o apoio da bancada federal. O gestor detalha que isso significou ter projetos, um plano diretor para a área da segurança pública e captar recursos em prol do fortalecimento do setor.

“Hoje nós podemos dizer que R$ 180 milhões, além dos investimentos em pessoal, está sendo realizado no Amapá, o que vai significar uma grande virada em termo de política de segurança pública. É a primeira vez que o Ministério da Justiça executa uma emenda de bancada. Tecnologia, inovação, viatura, armamento e uma série de outros meios se juntam ao pessoal para poder prestar o melhor serviço à comunidade”, detalhou.

Governador Waldez Góes destacou realização de concursos para a área da segurança

Góes enfatizou ainda a realização de concursos públicos.

“Realizei concursos públicos na área da segurança pública para a Polícia Militar, Polícia Técnica e Polícia Civil. Antes do carnaval empossei a 2ª turma da Polícia Militar, agora é a 2ª turma da Polícia Civil. Tudo isso faz parte desse plano para trazer benefícios para a população”, destacou Waldez.

Os novos servidores serão distribuídos pelo estado e já começaram a atuar.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!