Acusado de dar fuga a atirador em morte de cambista é preso

Polícia Civil agora busca por mandantes e tenta descobrir motivação para o crime. Foto: reprodução
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Nesta sexta-feira (28), foi preso o principal acusado de ser o condutor da motocicleta que deu fuga ao atirador que matou um cambista no Centro de Macapá. 

A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão temporária contra Vinícius Fernandes da Silva, de 19 anos, que estava na casa da avó, no bairro Jardim Felicidade, na zona norte de Macapá. 

Delegado Dante Ferreira (Decipe): autores foram identificados em presos em 18 dias. Foto: Olho de Boto/SN

De acordo com o delegado Dante Ferreira, da Decipe, que apura o caso, ele já estava sendo monitorado pela Núcleo de Operações de Inteligência (NOI), desde quando fugiu para o arquipélago do Bailique, no Amapá. Vinícius teria retornado para a capital na segunda-feira (24).

O homem que atirou contra o cambista Gibson Góes Aguiar, de 37 anos, foi preso no dia 21 deste mês. Marcelo Sarmento Cortes, de 21 anos, foi capturado pela PM após uma tentativa frustrada de roubo a um garoto de 12 anos de idade, no bairro Brasil Novo, na zona norte da cidade. Ele já está preso preventivamente no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

Gibson era conhecido no Centro de Macapá. Foto: reprodução

O delegado explicou também que, após a prisão dos dois autores, a polícia busca agora saber quem são os mandantes do crime. Em depoimento, os dois acusados não revelaram a motivação para o homicídio. Ele ficaram calados e declararam que só irão falar em juízo.

Crime ocorreu dentro de loja, na rua Tiradentes. Foto: Olho de Boto/SN

O crime

Gibson Góes Aguiar foi morto a tiros no dia 11 de fevereiro, dentro de uma loja na rua Tiradentes. A vítima ainda teria tentado lutar contra o criminoso, mas foi baleada pelo menos quatro vezes e morreu no local.

“Com ajuda do Núcleo de Inteligência e da Delegacia de Homicídios, conseguimos resolver uma parte do crime em 18 dias. Conseguimos chegar aos executores, mas as investigações continuam para descobrir os mandantes. A vítima era uma pessoa carismática, conhecida e todos diziam que não tinha inimigos”, disse o delegado Dante Ferreira. 

Atirador, Marcelo Sarmento Cortes, de 21 anos, foi preso há uma semana. Foto: reprodução

Vinícius Fernandes da Silva permanecerá no Ciosp até o encerramento do prazo da prisão temporária. Caso a justiça defina por sua prisão preventiva, ele aguardará julgamento no Iapen.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!