Cachorro atropelado em perseguição policial nunca mais andará

Raio-x mostra coluna partida. Acidente ocorreu no bairro Infraero I, na zona norte de Macapá, em operação que terminou com a morte de um dos bandidos
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Um dos cachorros atropelados durante a perseguição policial que terminou com a morte de um assaltante ontem (11), na zona norte de Macapá, nunca mais andará, se sobreviver. O animal, que causou bastante comoção nas redes sociais, está sendo acompanhado por um veterinário.

O vídeo da perseguição mostra apenas um dos cachorros sendo atropelado. O que foi arrastado pela viatura do 2º Batalhão da PM, e que não aparece no vídeo, passou por exame de raio-x que constatou a fratura completa da coluna. O segundo animal atropelado teve apenas fratura em uma das patas, e não corre o risco de morrer.

O vídeo da chegada após o resgate, em uma clínica particular, mostra o que parece ser a cadela ainda mexendo uma das patas quando é colocada em cima de uma maca. Mas a equipe de socorro informou que se tratou de um movimento involuntário.

“A coluna partiu. O raio-x mostra. Ela está com incontinência fecal e urinária, e corre risco. Estamos observando”, comentou o vereador Victor Hugo (PV), que abrigou o animal em sua casa depois que ele recebeu cuidados de emergência e passou por exames numa clínica particular parceira da ong dirigida por ele.

Cachorro na sala de raio-x. Fotos: Aog Rocha

Outro cachorro teve apenas uma fratura em uma das patas

O acidente acabou gerando mais comentários nas redes que a morte do criminoso e a ação dos policiais que correram riscos ao ficar na mira de um dos bandidos, no bairro Infraero I. A ação terminou também com a prisão de um dos criminosos após o roubo de uma motocicleta.

Campanha

Policiais do 2º BPM, batalhão que trocou tiros com os bandidos, decidiram fazer uma campanha para ajudar os dois cachorros. O objetivo é arrecadar fundos para custear o melhor tratamento possível, apesar do estado clínico complicado da cadela.

A iniciativa ganhou o apoio do comando do batalhão.

“Aqui no batalhão muitos policiais já atuam na luta pela causa animal, e nesse caso nós decidimos apoiar”, explicou a major Josele Almeida, subcomandante do 2º BPM.  

Quem quiser apoiar com doações em dinheiro ou medicamentos, poderá procurar o quartel do 2º Batalhão no KM-0 da BR-210, no bairro Jardim Felicidade.

Mais informações com o oficial de dia: 99100-0025.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!