Corpo de menino que desapareceu após canoa afundar é achado após 3 dias

No dia do acidente, pai da criança ainda nadou com o menino nos braços, mas foi vencido pelo cansaço e não conseguiu mais segurá-lo. imagem: reprodução/Google
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

O corpo do menino de 2 anos de idade que desapareceu no Rio Amazonas, na região de Mazagão, após uma canoa afundar no início da semana, foi encontrado na tarde desta sexta-feira (14).

O próprio avô achou a criança sem vida, por volta de 14h50, em uma praia a cerca 2 quilômetros do local onde ele desapareceu.

A Polícia Técnico-Científica (Politec) do Amapá foi acionada para recolher o corpo. A canoa alagou e afundou por volta de 12h30 da tarde de terça-feira (11), por conta da forte chuva e agitação das águas.

O menino Welison dos Santos Oliveira, sua mãe Rosilma Oliveira dos Santos e seu pai Elinelson Viana Rosa estavam atravessando o Rio Amazonas em uma embarcação do tipo rabeta, quando a tragédia aconteceu. A família é da localidade de Rio Espíndola.

Criança desapareceu na região do município de Mazagão. Foto: ilustração/arquivo

No dia do acontecimento, o pai Elinelson detalhou que ainda permaneceu nadando com o filho nos braços por volta de 2 horas. No entanto, foi vencido pelo cansaço e não conseguiu mais segurar a criança, que foi para o fundo e sumiu.

O corpo de Welison chegou por volta das 16h no porto do 4° grupamento do Corpo de Bombeiros Militar, no distrito da Fazendinha. A Politec fez a remoção.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!