Em ação contra fraude previdenciária, PF prende servidores públicos em Macapá

As ordens judiciais foram cumpridas na manhã desta sexta-feira (7), em Macapá.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Agentes da Polícia Federal estiveram cumprindo ordens judiciais na manhã desta sexta-feira (7), em Macapá, para avançar nas investigações de um suposto esquema de fraude previdenciária.

Além da apreensão de arquivos físicos e eletrônicos, dois servidores públicos, um do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) e outro do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP) foram alvos da ação policial. Os nomes deles não foram divulgados pela polícia.

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido no Tjap, no setor onde trabalha um acusados. Em nota enviada à imprensa, a PF ressaltou que a ação ocorrida na sede central do Poder Judiciário amapaense não tem relação com as atribuições do Tjap.

“Trata-se de uma investigação de natureza previdenciária, porém com desdobramentos sobre um servidor que desempenha suas atribuições no TJ/AP”, diz a nota.

Ainda assim, o presidente do Tjap, desembargador João Lages, convocou a imprensa para uma entrevista coletiva a fim de esclarecer a presença dos agentes federais. A coletiva foi marcada para as 11h desta sexta-feira.

Outra busca e apreensão foi feita no próprio Iapen.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!