Em Macapá, prefeitura quer plantar 3 mil árvores em 2020

O prefeito Clécio Luís disse que já foram plantadas mais de 40 mil mudas durante sua gestão
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Moradores do Conjunto da Embrapa, na zona sul de Macapá, receberam a doação de mudas da prefeitura de Macapá, neste sábado (15), em mais uma atividade do projeto “Plantando Legal”.

“A prefeitura tem feito todos os dias ações como essa, com o plantio de espécies frutíferas e arbóreas, que são adaptais a área urbana da capital. Ao longo de sete anos de gestão já foram plantadas mais de oito mil mudas e doadas mais de 40 mil. A gente pede a colaboração da população para que cuide com carinho, não deixe destruir, as plantas trazem o bem estar do nosso meio ambiente”, pediu o prefeito de Macapá, Clécio Luís (Rede), que esteva na ação.

O plantio no conjunto foi uma demanda dos próprios moradores. Ao longo da principal rua, foram plantadas 20 mudas de Ipês. Também houve a doação de 120 plantas.

Prefeito Clécio: 40 mil mudas em mais de sete anos. Fotos: Max Renê/PMM

Semam pediu que moradores denunciem vandalismo com fotos e vídeos

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, o objetivo é plantar 3 mil mudas em 2020. Para conseguir doações, moradores podem procurar a sede da Semam, na avenida Raimundo Álvares da Costa, em frente ao campo do poeirão, no bairro Santa Rita. É preciso escrever um ofício informando a quantidade e a finalidade. 

A Semam tem orientado a população a denunciar, com fotos e vídeos, casos de depredação e furtos em canteiros e árvores recém-plantadas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!