Em Santana, Lucas e Marcivânia anunciam apoio a Josenildo

Presidente do PDT, Waldez Góes, anunciou que Josenildo está autorizado a construir alianças e ouvir a comunidade
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

A pré-candidatura de Josenildo Abrantes (PDT) à prefeitura de Santana, cidade a 17 km de Macapá, ganhou mais força na noite deste sábado (15). Um evento marcou a adesão do PSD, do senador Lucas Barreto, e do PCdoB, da deputada federal Professora Marcivânia.

O evento foi realizado na mesma casa de shows onde o PDT, há cerca de duas semanas, havia lançado a pré-candidatura do atual secretário de Fazenda do Estado.

O senador Lucas lembrou que tinha um compromisso com outro pré-candidato em Santana, Ronildo Nobre (PPS), que acabou desistindo da disputa para apoiar a mãe na luta contra um câncer.

Depois de lembrar das obras que estão sendo construídas pelo governo em Santana na área da segurança, e que destinou recursos para a construção de uma nova delegacia, o senador justificou o apoio a Josenildo.

“Você (Josenildo) é o melhor nome. Estamos aqui por convicção. Imagina o que juntos poderemos fazer por Santana. Eu, Waldez e Marcivânia estaremos com você nas ruas”, disse ele.

Waldez: Josenildo autorizado a construir alianças e ouvir moradores. Fotos: Seles Nafes

Lucas Barreto e Marcivânia: “Estamos aqui por convicção”

Josenildo e Marcivânia: vamos mudar a história dessa cidade

Autorizado

O presidente regional do PDT, o governador do Amapá Waldez Góes, anunciou que Josenildo está autorizado pelo partido a construir alianças e a ouvir a comunidade de Santana para a construção de um plano de governo baseado na vontade popular.

Ele enalteceu as características técnicas e políticas do pré-candidato.

“O Josenildo conhece profundamente sobre gestão, como administrador, auditor fiscal. É o vice-presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Fazenda justamente por ser respeitado pelos outros estados”, salientou Waldez.

Lucas: “imagina o que juntos poderemos fazer por Santana”

Já a deputada federal Professora Marcivânia também lembrou a parceria com Ronildo Nobre, e lamentou a ausência dele na campanha deste ano quando, segundo ele, estava liderando as pesquisas.

Ela lembrou que concorreu duas vezes à prefeitura, e afirmou que as escolhas dela nunca foram baseadas em espaços políticos para a ocupação de cargos. A parlamentar pediu que a militância se organize para pedir votos, e que não faça uma campanha raivosa.

Josenildo foi o último a discursar. Em tom sereno, ele atacou a gestão de Ofirney Sadala (PHS), que é pré-candidato à reeleição.

“No ano passado, o ano letivo terminou mais cedo por falta de merenda. (…) Todos os meses o governo repassa R$ 650 mil para coleta de lixo, recolhimento de entulho e capina, mas apenas a coleta é feita. É preciso ter responsabilidade”, criticou.

Militância no mesmo local onde houve o lançamento da pré-candidatura

Josenildo disse que tem ouvido as comunidades de Santana há cerca de 45 dias, e que pretende fazer um plano de governo baseado na recuperação da cidade e na atração de investidores empresariais.

“Não tem emprego porque a prefeitura não busca investidores. Os servidores estão desvalorizados, com a alto-estima lá embaixo. Nós vamos mudar a história dessa cidade. Basta fazer gestão”, finalizou.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!