PC descobre ‘serraria’ dentro de área de preservação no Amapá

O desmatamento ilegal ocorreu numa Área de Preservação Permanente (APP) dentro da floresta no interior de Porto Grande, a 106 km de Macapá.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

A Polícia Civil do Amapá conseguiu identificar os responsáveis pela devastação de uma Área de Preservação Permanente (APP) dentro da floresta no interior de Porto Grande, a 106 km de Macapá.

A ação foi da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema), que realizou uma operação para chegar até os acusados. Eles não tiveram o nome divulgado, mas foram indiciados por crime ambiental previsto na Lei n° 9.605/98.

os policiais mensuraram uma área de aproximadamente 1 hectare de desmatamento…

… e queimada, além de madeiras beneficiadas. Fotos: Divulgação/PC

O desmatamento ocorreu no distrito do Cupixi, em Porto Grande. O local, com entrada pelo Ramal Vila Nova, é de difícil acesso. A equipe policial caminhou três horas pela mata fechada até chegar na Área de Preservação Permanente.

No local, os policiais mensuraram uma área de aproximadamente 1 hectare de desmatamento e queimada. Os policiais não conseguiram apreender nenhum equipamento, mas encontraram várias árvores cortadas e madeiras beneficiadas recentemente.

Era como se uma espécie de serraria tivesse sido montada no local, para fabricar tábuas, frechais e outras peças.

Durante retorno para Macapá, a equipe abordou alguns caminhões transportando madeira, verificando a documentação obrigatória neste tipo de transporte

Foram as informações obtidas nas comunidades nos arredores da APP possibilitaram a identificação dos infratores.

Durante retorno para Macapá, a equipe abordou alguns caminhões transportando madeira, verificando a documentação obrigatória neste tipo de transporte.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!