Plano de Saúde: Randolfe renuncia à mudança que permite dependentes até 33 anos

Randolfe assina renúncia a novo privilégio. Antes a idade limite era de 24 anos
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) decidiu renunciar a um direito que todos os parlamentares da Casa passaram a ter desde o último dia 14: o de ter dependentes em plano de saúde até os 33 anos de idade.

Em 2019, o Senado gastou R$ 36 milhões com o plano de saúde especial dos congressistas. O plano é vitalício para senadores e ex-senadores, desde que tenham cumprido pelo menos 180 dias ininterruptos de mandato.

A modificação foi feita pela Comissão da Mesa Diretora do Senado que analisava o Sistema Integrado de Saúde (SIS). Através do “Ato n° 4”, a comissão determinou que a partir de agora todos os filhos e enteados possuam plano de saúde pago pelo Senado até quando tiverem 33 anos. Antes da mudança, a idade limite era de 24 anos.

trecho do documento assinado pelo senador

Senado gastou R$ 36 milhões com plano de saúde em 2019. Foto: Agência Senado

Randolfe Rodrigues assinou um documento onde informa que renuncia em “caráter irrevogável” a qualquer mudança no plano de saúde.

Além de Randolfe Rodrigues, quem também se manifestou contrário à mudança foi o senador José Reguffe (Podemos-DF), autor de projeto que prevê a extinção completa do plano.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!