Almeirim anuncia guindaste para retirar navio do fundo do Jari

Anúncio foi feito nesta manhã pela prefeitura de Almeirim, que conseguiu um guindaste para fazer o içamento do navio
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

A prefeitura da cidade paraense de Almeirim anunciou na manhã desta quarta-feira (4) que conseguiu um guindaste para içar o navio Ana Karoline III, que naufragou no Sul do Amapá no último dia 29.

Em comunicado, a prefeitura informou que conseguiu o guindaste com a empresa Engeport Engenharia, que está operando no terminal hidroviário de Almeirim.

O guindaste será levado para o local do acidente, onde 18 mergulhadores do Pará e do Amapá tentam retirar todos os corpos presos no interior da embarcação a uma profundidade de 12 metros. As águas turvas e a posição do navio dificuldades o resgate dos corpos. 

Até agora, 22 vítimas fatais foram retiradas e 13 pessoas permanecem desaparecidas, segundo último boletim oficial divulgado pelo governo do Estado na noite desta terça-feira (3).

“O equipamento será de fundamental importância para que possa movimentar o navio e assim facilitar o acesso dos mergulhadores nas dependências do mesmo”, diz nota divulgada pela prefeitura de Almeirim.

Local onde o navio afundou tem 12 metros de profundidade

Trecho do anúncio da prefeitura

A operação será realizada assim que a Capitania dos Portos autorizar a operação.

Pela manhã, a Capitania já tinha informado que discutiu o assunto com representantes do governo do Amapá, e deixou claro que uma operação dessa natureza só será realizada se for aprovado o “plano de reflutuação” do Ana Karoline III.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!