Começa a procura por corpos no Anna Karoline III

Equipe e bombeiros conseguiram acessar os primeiros compartimentos, mas navio precisará ser virado para cima
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Bombeiros e a equipe da empresa contratada pelo governo do Amapá para içar o navio Anna Karoline III começaram nesta segunda-feira (30) uma varredura dentro da embarcação atrás de possíveis corpos.

No entanto, a equipe conseguiu acessar apenas uma pequena parte dos compartimentos, informou o secretário de Segurança Pública do Estado, coronel Carlos Souza, que acompanha o trabalho.

Os profissionais conseguiram entrar em dependências do navio que ficam na lateral do Anna Karoline que está virada para cima. Todo o restante do navio está submerso.

De acordo com Carlos Souza, a empresa vai se dedicar agora a fazer novas amarrações para virar o navio para cima num processo de “verticalização”, o que deve ocorrer nas próximas 24h de acordo com as condições meteorológicas e de maré.

Equipes conseguiram acessar apenas a parte virada para cima. Fotos: Sejusp

Navio foi levado para a margem…

A empresa também vai começar a bombear a água de dentro do navio para reduzir o peso.

O navio retirado do fundo do Rio Jari no último sábado (28), depois de uma semana de operação, e levado para a margem, a 442 metros do local do naufrágio.

A lista oficial de mortos tem 34 nomes, mas parentes acreditam que existam pelo menos oito corpos dentro da embarcação que naufragou no sul do Amapá no último dia 29 de fevereiro.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!