Coronavírus: após advertência do MP, Calçoene anuncia início das aulas

Prefeitura informa que seguiu recomendação da Vigilância em Saúde. Foto: Seles Nafes
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

A prefeitura de Calçoene informou, no fim da manhã desta quarta-feira (11), que decidiu adiar o início das aulas nas escolas municipais após uma recomendação da Vigilância em Saúde do Estado, por se tratar de um município considerado “área de fronteira”.

A coordenação de comunicação social informou que a recomendação da SVS foi dada durante uma reunião em Macapá entre representantes das prefeituras de Amapá, Calçoene e Oiapoque, os três municípios mais próximos da Guiana Francesa, onde cinco casos do novo coronavírus foram confirmados na semana passada.

Teria ficado acertado que as aulas em Calçoene, que começariam na última segunda-feira (9), seriam adiadas, o que também iria ocorrer nas escolas estaduais da região e nos demais municípios. Nas escolas estaduais, no entanto, o ano letivo começou normalmente em Calçoene.

Diante da recomendação do Ministério Público, que deu prazo de 48h para que o prefeito Júlio Sete Ilhas (DEM) iniciasse as aulas, a Secretaria de Educação de Calçoene informou que as aulas serão iniciadas na próxima segunda-feira (16), e que o adiamento foi necessário para planejar ações educativas.

Calçoene, Amapá e Oiapoque são os 3 municípios mais próximos da fronteira. Fotos: Seles Nafes

“(…) O adiamento em uma semana foi necessário em virtude da necessidade de programar rotinas de orientação à prevenção ao Coronavirus, como a forma correta de se proteger na hora do espirro, lavar as mãos, entre outros, inclusive, podendo criar momentos específicos de higienização no expediente escolar”, diz uma nota divulgada pela Secretaria de Educação.

A nota prossegue pedindo que os alunos, ao apresentar sintomas de gripe, que procurem as unidades básicas da prefeitura.

Depois de ir a Oiapoque, uma equipe da SVS está em Calçoene para treinar profissionais de saúde. 

O Portal SelesNafes.Com não conseguiu contato com a Secretaria de Saúde. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!