Davi anuncia ampliação de leitos de UTI no Amapá

Testado positivo para o novo coronavírus, presidente do Senado tem acompanhado situação do Estado e articulado apoio do Ministério da Saúde. Foto: arquivo/divulgação
Compartilhamentos

O Amapá receberá do Ministério da Saúde, até o fim da semana, 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o atendimento de pacientes com coronavírus.

O envio do kit atende pedido do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), ao ministro da pasta, Luiz Henrique Mandetta, que liberou o material na quarta-feira (25).

O kit é composto por 10 ventiladores pulmonares; 10 monitores multiparamétricos; 10 bombas infusoras com característica exclusiva para dieta enteral e outras 40 para medicamentos parentais; 10 camas motorizadas com elevação; 2 desfibriladores com tecnologia bifásica; um eletrocardiógrafo multicanal e uma plataforma de monitorização.

Liberação de leitos para o AP foi autorizada pelo Ministério da Saúde na quarta (25). Foto: divulgação

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) precisa agora indicar o mapa de distribuição e instalação dos leitos de UTI e fazer a contratação da equipe clínica para atendimento. 

Em isolamento domiciliar após ter testado positivo para o covid-19, o senador tem acompanhado a evolução dos cenários epidemiológicos no Estado e conversado constantemente, por telefone, com o ministro sobre as demandas da saúde para o enfrentamento da crise.

“A liberação desses recursos é super importante para aumentarmos significativamente as chances de cura dos pacientes infectados. Em nome do povo do Amapá, eu agradeço ao ministro Mandetta que tem atendido nossas solicitações. Continuaremos trabalhando”, afirmou Davi.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!