Equipes confirmam 22 mortos e 13 desaparecidos em naufrágio no Amapá

Número de sobreviventes chega a 49. Buscas prosseguirão na quarta-feira (4) no local da tragédia
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

O número de óbitos e corpos resgatados subiu de 18 para 22. É o que informou coronel Janary, porta voz oficial do Governo do Estado do Amapá para a crise do naufrágio do barco Anna Karoline III.

Também aumentou para 49 o número de sobreviventes identificados e foram atualizados o número e a metodologia para a contabilização das pessoas consideradas desaparecidas, que até o momento são 13.

“Estamos atualizando a nossa metodologia de computar esses números que estão sendo divulgados. Esses números são dinâmicos, as informações estão surgindo na nossa central de informações no local do desastre”, disse o coronel.

Navio Ana Karoline III: naufrágio ocorreu no fim de semana, no sul do AP

Sobre as variações nos números, o porta voz do governo esclareceu.

“Por que isso está variando? Justamente em cima dessas informações que estão surgindo no local do desastre, famílias que estão reportando desaparecimento nas cidades de Gurupá e de Almerim, famílias que não têm acesso à central de Macapá e então são famílias que a gente começou a acusar esses dados”, complementou.

As autoridades informaram também que apareceram outros sobreviventes que não constavam nas listagens iniciais.

Mergulhos interrompidos temporariamente

O processo de buscas teve um dia muito complicado, ocasionado pelo que o coronel classificou como “ambiente de mergulho”. Como muitos corpos ainda devem estar dentro do navio, a água ao redor do local deve estar contaminada.

Isso fez com que os mergulhos fossem interrompidos temporariamente. Por outro lado, as buscas na superfície aumentaram. Aumentou o número de equipes aos arredores e também iniciaram buscas com aeronaves.

Há ainda relatos de corpos encontrados em lugares distantes do local onde ocorreu o naufrágio.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!