Igreja Católica abrirá templos apenas para orações individuais

Decisão foi tomada pelo bispo de Macapá, Dom Pedro Conti, e padres de 13 paróquias. Foto: Rodrigo Índio
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

A Diocese de Macapá anunciou que vai acatar os decretos estadual e municipal baixados para evitar a aglomeração de pessoas, e que irá suspender todas as missas com participação de fieis até o dia 4 de abril.

A decisão foi tomada nesta sexta-feira (20), durante reunião na sede da Cúria entre o bispo Dom Pedro Conti e todos os padres que comandam paróquias, depois que o governo do Amapá e a prefeitura de Macapá baixaram decretos suspendendo atividades religiosas em templos ou locais públicos para evitar a transmissão do novo coronavírus.

“Não vai ser possível rezar missas na presença de fieis juntos, será a portas fechadas a começar de hoje. Algumas missas serão transmitidas pelo Facebook”, explicou o padre Rafael Donneschi, que foi o coordenador do último Círio de Nazaré.

Padre Rafael Donneschi: isolamento é a melhor saída. Foto: Rodrigo Índio

Apesar da suspensão das missas, as igrejas permanecerão abertas.

“Apenas para orações individuais”, avisa Donneschi.

“Como italiano recebo recomendações da minha terra que (o isolamento) é o único jeito de não permitir que o vírus se alastre como está acontecendo lá (na Itália). É se fechar em casa. A medida é certa, mas não serve de nada se outros lugares ficarem abertos, com as pessoas se beijando e abraçando”, acrescentou.

A maior parte dos cristãos do Amapá segue a religião católica. A Diocese comanda 13 paróquias, e cada  uma delas possui dezenas de igrejas menores chamadas de capelas sucursais.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!