• mulher-ajuda-diabetes-renal–(7)
    Paciente renal crônica e diabética, mulher precisa de alimentos e colchões
  • 6ª DP
    Fisiculturista tenta obter registro profissional com documento falso e é…
  • peixeiro semana santa fotos rodrigo indio (12)
    Pai de 13 filhos sustenta a família há 40 anos tratando peixe na Semana Santa
  • ' />

    Jovem troca faculdade por capina de quintal para cuidar do pai

    Roger Santos dos Santos usou bom humor nas redes sociais para divulgar o trabalho. Jovem sustenta família fazendo bicos
    Compartilhamentos

    Por RODRIGO ÍNDIO

    A falta de oportunidade e a doença (diabetes) do pai, fez Roger Santos dos Santos, de 19 anos, dar uma pausa na faculdade e ir à luta. Enfrentando dificuldade na falta de experiência exigida pelas grandes empresas, ele decidiu carregar aterro, fazer serviços gerais e capinar quintais para ajudar no sustento de sua família.

    Na última terça-feira (10), durante um dos serviços de capina, ele fez selfies e publicou nas redes sociais. Em minutos, o rapaz passou a ser conhecido como o “Destruidor de matos” e recebeu diversos elogios. O que poucos sabem, é que por trás da publicação descontraída o jovem tem uma vida dividida em dramas e sonhos.

    Trabalho capinando quintais de Roger Santos repercutiu nas redes sociais. Imagem: reprodução

    Drama

    Roger Santos é de uma família paraense de 12 irmãos. Destes, 6 já morreram devido doenças. O rapaz mora com o pai, a mãe e mais dois irmãos desde 2009, no bairro Marabaixo 4, zona oeste de Macapá. Já o restante dos irmãos está em Belém (PA).

    O pai, Andir do Socorro dos Santos de Almeida, de 49 anos, veio com a família para o Amapá em busca de uma vida melhor, já que, segundo ele, sua cidade natal é bastante perigosa e sem oportunidades. Em 2014 ele descobriu a diabetes e a partir daí foi recomendado que evitasse fazer força. Mesmo assim, sempre que pode está fazendo algo para conseguir uma renda.

    Andir do Socorro dos Santos de Almeida: apesar do diabetes, trabalha com o filho para sustentar a família

    “Me sinto fraco, não tenho mais força. Antes carregava diversas ‘sacas’ de cimento, hoje não carrego nenhuma. Tem tempo que passo semanas sem meter a cara na rua, mas eu tento ocupar a mente trabalhando em bicos, mas não consigo, dói muito depois, mas não posso desistir, temos que comer né. E meu filho está me ajudando muito”, desabafou, o simpático senhor.

    Para sustentar a família…

     

    … jovem largou estudos para ajudar o pai em trabalhos braçais. Fotos: Rodrigo Índio/SN

    Sonho

    Mesmo Andir Santos tentando, só Roger está fazendo bicos. Porém, foi necessário trancar a faculdade de administração por não ter como pagá-la.

    “Me encontro numa situação financeira muito complicada, tive que trancar minha faculdade no 3° semestre de administração. Acabou sendo um impacto na minha vida, já que sou um jovem cheio de sonhos e tive que abandonar para pegar numa enxada para ajudar em casa. É meio difícil, mas não vergonhoso”, orgulhou-se o jovem.

    Jovem mostra mãos calejadas

    O rapaz decidiu ter essa atitude, após ver a limitação do pai e a necessidade da família em sobreviver.

    “Em casa, a gente se apoia um no outro. Busco o sorriso do meu pai e da minha mãe, é o melhor que posso fazer agora, mas tenho o sonho de voltar pra faculdade e dar um futuro melhor para eles”, esperançou-se.

    Apesar das dificuldades, esperança é por dias melhores

    Roger Santos revelou que busca constantemente a experiência do primeiro emprego. Porém, ele diz que está sendo difícil, já que espalhou centenas de currículos e sempre recebeu um não, ou sequer um retorno.

    “Eu aceito qualquer serviço, o que aparecer eu topo. Quero ser arquiteto e trabalhar no ramo da construção civil, e vou ser. Tenho fé em Deus”, garantiu.

    Roger espera oportunidade de um trabalho melhor

    Com as mãos calejadas, o jovem sonhador deixa um recado para quem estiver precisando de um funcionário ou de um serviço em sua casa.

    “Sou uma pessoa de responsabilidade, apesar da pouca idade. Tenho CNH A+B, tenho a oferecer um bom serviço e espero que todos compreendam minha situação e quem puder que possa me ajudar. Acredito ainda nos bons corações para me darem essa oportunidade”, solicitou.

    Quem tiver interesse em dar uma oportunidade para Roger Santos ou contratar seus serviços, pode entrar em contato com o jovem pelo número (96) 99911-6966.

    Seles Nafes
    Compartilhamentos
    Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
    error: Conteúdo Protegido!!