“Não aceitamos calças rasgadas, mas não foi aqui”, diz diretor do Anchieta sobre fake

Escola amapaense foi confundida com instituição de outro estado. Suposta proibição de roupa ganhou repercussão nas redes sociais. Foto: Rodrigo Índio/SN
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Após publicações nas redes sociais de que uma “escola Anchieta” estaria proibindo a entrada e até detendo alunos com calças rasgadas porque eles estariam praticamente “pelados”, a direção da escola Anchieta, de Macapá, decidiu esclarecer os fatos.

Postagem sobre suposta proibição. Internautas acreditaram ser escola do Amapá. Imagem: reprodução

Segundo o diretor da Escola José de Anchieta, Delcicley Sousa dos Santos (foto de capa), a instituição realmente não permite a entrada de alunos com esse tipo de vestimenta. Porém, o gestor deixou claro que a publicação é de outro Estado.

“Não são imagens de nossa instituição, verificamos a origem é trata-se de uma escola em São Paulo. Coincidentemente tem o mesmo nome e iniciamos as aulas nesta segunda (9)”, disse o gestor, ao mostrar que a entrada da diretoria é diferente da mostrada na postagem.

Delcicley Sousa dos Santos (diretor): escolas de estados diferentes têm o mesmo nome. Foto: Rodrigo Índio/SN

Sousa diz que soube que a informação circulava e estava gerando grande debate na web através de um professor. Para ele, muitos fizeram interpretação errada alegando que se tratava da tradicional escola localizada no bairro Santa Rita.

A publicação já teve mais de 9 mil compartilhamentos, 6 mil comentários e 3 mil curtidas. Delcicley esclarece ainda que a escola tem regras e também não permite a entrada de alunos com calças rasgadas e outras vestimentas “inadequadas”.

Diretor explica que uso de calça jeans é parte do uniforme. Foto: Rodrigo Índio/SN

“Temos essa regra por se tratar de uma instituição de ensino, primamos por essa questão de ter um uniforme padrão da escola, que é a camisa oficial e calça jeans sem estar rasgada. Nós fiscalizamos, mas não naquela proporção daquela publicação. As decisões para determinar as regras sobre as vestimentas foram decididas em assembleia com os pais dos alunos”, explicou a direção.

A José de Anchieta do Amapá é uma das escolas mais tradicionais da rede estadual. Foto: Rodrigo Índio/SN

Por conta da publicação, a pagina oficial da escola no Facebook recebeu milhares de novos acessos e mensagens.

Outro diferencial, é que a escola atende alunos na faixa etária de 11 a 16 anos do 5° ao 9° ano do ensino fundamental, além de atuação no segmento de Educação Especial. Já na publicação que repercutiu, aparecem jovens de outras idades.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!