Policiais femininas prendem agressores de mulheres no Amapá

Prisões e ações de medidas protetivas estão sendo executadas em todos os municípios até o fim do dia
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Policiais de todos os departamentos e delegacias da Polícia Civil do Amapá estão nas ruas de Macapá e das 15 cidades do interior do Estado. O objetivo é cumprir mandados de prisão contra agressores de mulheres durante a Operação “Marias”. A ação ocorre em diversos estados da federação brasileira.

Segundo o delegado Fábio Araújo, diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), as ordens judiciais são de prisões preventivas e de execução penal, com foco em crimes de violência doméstica.

“Tivemos duas frentes: o cumprimento de mandados de prisão e a outra foi a realização de ações de fiscalização de medidas protetivas, o que é uma atividade nova e pode gerar um novo crime”, comentou o delegado.

Mandados foram cumpridos nos 16 municípios do AP. Fotos: Rodrigo Índio/SN

 

Arma apreendida com um dos presos

Por se tratar de uma ação policial alusiva ao Dia Internacional das Mulheres, que acontece no domingo (8), os mais de 40 mandados de prisão estão sendo cumpridos na maioria por policias mulheres, delegadas, agentes e escrivãs, com apoio dos policiais masculinos.

Até o início da tarde desta quinta-feira (5), 33 homens, foram presos, sendo dois em flagrantes por estarem praticando outros dois crimes, ambiental e de porte ilegal de arma de fogo.

Delegado Fábio Araújo: operação em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres

“Um dos casos foi de um advogado que já tinha mandado de sentença de apropriação indébita. Chegando na casa dele, ele tinha uma arma de cano longo sem documentação e, também no cumprimento de um crime de violência doméstica, o rapaz que seria preso foi pego fazendo carvão sem autorização, o que é crime ambiental”, detalhou Fábio Araújo.

Os presos serão encaminhados ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). A operação segue até o fim do dia.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!