Sargento baleado por bandidos é operado; Bope procura atiradores

O policial militar Emerson Costa foi alvo de criminosos durante patrulhamento na zona norte de Macapá. Foto: Bope/divulgação
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Está fora de perigo o sargento da Batalhão de Operação Especiais (Bope) baleado na perna durante um patrulhamento realizado na zona norte de Macapá, na noite de quarta-feira (18). O procedimento cirúrgico foi realizado na manhã desta quinta-feira (19) no Hospital de Emergência de Macapá.

O policial militar Emerson Costa pertence ao Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), companhia do Bope. Por volta de 21h, durante um patrulhamento de rotina, a equipe na qual faz parte adentrou uma área de mata no bairro Ipê. Como o local é de difícil acesso, os militares seguiram a pé e foram recebidos à bala por bandidos.

Policial foi submetido a procedimento cirúrgico. Foto: Bope/divulgação

 

Atentado ocorreu durante ronda na zona norte. Foto: Bope/divulgação

Durante a intervenção Emerson foi atingido na perna esquerda. Os atiradores empreenderam fuga por uma área alagada, ainda no Ipê.

Segundo o capitão Jonas Santos, por conta da prioridade dada ao atendimento do policial, as equipes não puderam realizar a abordagem, mas identificaram que seriam pelo menos dois suspeitos. Outra equipes fizeram as buscas, mas, sem êxito. Porém, a polícia já tem uma linha de investigação a seguir.

“É uma questão de tempo a gente localizar esses indivíduos. Sobre o policial ser ferido, a gente sabe que é uma constante as equipes policiais serem agredidas por esses marginais. Desta vez, por conta da topografia do local e iluminação os indivíduos foram favorecidos, mas logo chegaremos até eles”, garantiu ao explicar.

Capitão jonas: localização dos criminosos é questão de tempo. Foto: Rodrigo Índio/SN

Capitão Jonas falou ainda do quadro clinico do militar ferido.

“Ele foi socorrido ao pronto socorro onde fez um raio x e puderam ver que ele não corre risco de morte. O ferimento foi na região da perna, pelas características dos projéteis a gente supõe que sejam de uma espingarda. Hoje pela manhã, ele [militar] foi submetido a uma cirurgia para a remoção desses projéteis. O policial tá medicado, estabilizado e a gente aguarda a alta dele nas próximas horas”, detalhou o capitão.

Alguns objetos dos suspeitos foram localizados na área, inclusive um simulacro. A Polícia Militar continua as diligencias.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!