Acusado de agredir jornalistas da Globo no Amapá é intimado

A Polícia Civil passou os últimos cinco dias tentando encontrar o microempresário Pedro Borges Souza
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O microempresário acusado de agredir uma equipe de jornalistas da Rede Amazônica (afiliada da TV Globo no Amapá), no fim da semana passada, foi intimado nesta terça-feira (7) a prestar depoimento no inquérito que investiga o caso. A intimação ocorreu exatamente no Dia Nacional do Jornalista.

O caso ocorreu na orla de Macapá no último dia 3, quando a equipe se preparava para fazer uma entrada a vivo no Bom Dia Amazônia. Segundo os jornalistas Albenir Souza e Willian Amanajás, o homem identificado mais tarde como Pedro Borges de Souza, que atua no ramo de sorveteria, teria estacionado uma motocicleta ao lado da equipe com um equipamento de som que reproduzia áudios que atacavam a emissora.

Houve discussão, e o cinegrafista Albenir Souza afirma que foi agredido a golpes de capacete. A câmera, avaliada em R$ 70 mil foi destruída no ataque de fúria do acusado que fugiu logo em seguida.

No centro da foto, Willian e Albenir, jornalistas que foram agredidos. Foto: Reprodução/Facebook

Há cinco dias a Polícia Civil do Amapá tenta encontrar Pedro Souza para intimá-lo, mas ele não é encontrado em nenhum endereço conhecido.

O Portal SelesNafes.Com apurou que uma equipe da 6ª Delegacia de Polícia conseguiu entregar a intimação à irmã do acusado, que prometeu apresentá-lo na delegacia para prestar depoimento na manhã desta quarta-feira (8).

Como está fora do flagrante, ele não será preso, mas poderá ser indiciado no inquérito. A direção da emissora já declarou que vai processar o acusado para reaver prejuízos. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!