Acusado de roubos trava luta corporal com delegada, se machuca e é preso

Operação prendeu bando que roubava passageiros na Área Portuária. Foto: arquivo SN
Compartilhamentos

Para prender um indivíduo acusado de roubo na área portuária de Santana, cidade a 17 km de Macapá, a delegada Luiza Maia, da 2ª Delegacia de Polícia do município, acabou entrando em luta corporal com o suspeito que tentava fugir. 

O caso ocorreu na quarta-feira (1), durante a deflagração da Operação Porto Seguro, que contou com apoio da Divisão de Capturas da PC e do 4º Batalhão da PM.

De acordo com a Polícia Civil, o confronto ocorreu quando o acusado teria resistido à abordagem da delegada, que tentava imobilizá-lo. Ele conseguiu se desvencilhar, mas em seguida foi capturado. Durante o confronto, o criminoso chegou a usar uma arma de fogo contra a polícia e acabou lesionado na mão esquerda.

Quatro homens foram presos investigados por roubo e associação criminosa e dois deles confessaram os crimes. Os integrantes do bando não tiveram suas identidades reveladas devido a nova Lei de Abuso de Autoridade.

Bando estava fazendo vítimas na saída do porto. Fotos: André Silva/arquivo SN

A delegada Luiza Maia contou que foram registrados vários boletins de ocorrência em que passageiros relatam terem sido roubados na região. 

“Recebemos muitas denúncias anônimas da população santanense de que havia um grupo de pessoas aterrorizando a área do Porto Souzamar. Eles agiam com arma de fogo, estiletes, facas, fações, ou seja, com violência e grave ameaça contra as vítimas. Roubavam relógios, joias, dinheiro, celulares e etc. Investigamos e representei pela prisão preventiva deles”, destacou a delegada.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!