Com 9 óbitos e mais de 360 infectados, quarentena é prorrogada no Amapá

Waldez assinou novo decreto voltado ao funcionalismo e destacou que Estado está em estágio de transmissão comunitária do novo coronavírus
Compartilhamentos

O governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), assinou nesta quinta-feira (16) decreto que prorroga a quarentena para o serviço público estadual, estendendo até 1º de maio as medidas temporárias de prevenção ao novo coronavírus. 

Hoje, segundo boletim epidemiológico do governo, o Estado registrou novos casos de óbito pela doença, totalizando 9 casos de vítimas fatais. Foram mais 20 casos confirmados e agora são 362 amapaenses que que estão com testes positivo para o covid-19. Há ainda 372 pessoas aguardando análise laboratorial.

Com a prorrogação das restrições, estão suspensos os eventos coletivos em ambientes fechados promovidos pela administração pública estadual.  

“Seguimos analisando os decretos constantemente, sempre adequando as medidas caso seja necessário. Vamos lembrar que estamos em estágio de transmissão comunitária. Isso quer dizer que o vírus está nas ruas. E para evitar a doença, é preciso que todos fiquem em casa”, disse o governador em uma publicação.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!