Com passagens pelo Iapen, ‘Ligeirinho’ é morto após reagir à abordagem

No local onde Jeferson Holanda Marinheiro tentava se esconder, a PM encontrou drogas e munição. Foto: Rodrigo Índio/SN
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Um homem morreu na tarde de sábado (25), após reagir a uma abordagem policial na região conhecida como “Pedra”, localizada na rua General Osório, bairro Jesus de Nazaré, área central de Macapá.

De acordo com informações do 6º BPM, as equipes chegaram ao ex-detento identificado como Jeferson Holanda Marinheiro, conhecido como “Ligeirinho”, de 42 anos, através de denúncia. Ele estaria traficando drogas e utilizando uma arma de fogo para ameaçar a população.

Ex-detento teria voltado a traficar na região. Foto: reprodução

“Ele era conhecido pela prática de tráfico ali naquela imediação. Adentramos e esse indivíduo se homiziou na área de ponte, passou a correr por entre as vielas e sacou uma arma e tentou disparar contra os policiais”, detalhou o comandante da ação.

Confronto ocorreu na noite de sábado (25). Foto: Rodrigo Índio/SN

A guarnição então reagiu, segundo informou a PM.

“Tentou disparar contra os policiais, mas a arma dele falhou, nenhum militar ficou ferido e devido a injusta agressão a equipe tomou as medidas para se resguardar”, acrescentou o comandante.

PM atendeu ocorrência no bairro Jesus de Nazaré. Foto: Rodrigo Índio/SN

 

Munição, armas e drogas apreendidas. Foto: divulgação/PM

Ligeirinho foi ferido. Uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionada, mas o ex-detento não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Jeferson Holanda era um velho conhecido da polícia e tinha passagem pelo Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) pelos crimes de tráfico de drogas, ameaça e roubo.

Com ele foram aprendidas 31 porções de entorpecentes, munições de grosso calibre e duas armas calibre 28. A Polícia Técnico- Científica (Politec) foi ao local fazer perícia e remover o corpo.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!