Com saída de Mandeta, Lucas anuncia que deixa vice-liderança do governo

Senador avaliou demissão como pior cenário. Para ele, ex-ministro estava fazendo um bom trabalho no enfrentamento ao covid-19
Compartilhamentos

Antes mesmo da demissão nesta quinta-feira (16) do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o senador Lucas Barreto (PSD) já havia anunciado um dia antes que deixaria a vice-liderança do governo no Congresso Nacional em apoio ao agora ex-ministro.

Lucas deu a declaração ao portal do jornal Estadão. Segundo o veículo, ele comunicou a decisão ao líder do governo na Casa, Eduardo Gomes (MDB), e também ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM).

“Como o Mandetta vai sair, estou deixando a vice-liderança. Neste momento, o pior que podia acontecer é a sua demissão. Vejo ele como um dos melhores ministros e esta foi a gota d’água”, disse o senador ao jornal paulistano.

Ao lado do pres. do Senado, Davi Alcolumbre, o ex-ministro da Saúde, Luis Henrique Mandetta, visitava o Amapá há cerca de um ano. Foto: arquivo

O agora ex-ministro Luiz Henrique Mandetta foi oficialmente demitido hoje, mas uma crise profunda entre ele e o do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), já se arrastava por semanas.

Bolsonaro divergia sobre o direcionamento dado pelo ministério sobre a política de enfrentamento ao novo coronavírus no país. Centralmente, o presidente não concordava com as medidas de isolamento social, que seriam prejudiciais à economia.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!