Coronavírus: Prefeitura de Macapá decreta uso obrigatório de máscaras

Medida vale para estabelecimentos comerciais, órgãos públicos e transporte
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Assim como a prefeitura de Santana e outras cidade do Brasil, a prefeitura de Macapá decretou a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais públicos e em estabelecimentos comerciais. A medida começou a valer nesta terça-feira (14). Assista: 

De acordo com a determinação, quem desrespeitar o Decreto 1.880/2020 poderá ser notificado e responder criminalmente por desobedecer a medida sanitária.

“Será de responsabilidade de cada estabelecimento exigir o uso de máscaras descartáveis ou confeccionadas (caseiras), conforme orientação do Ministério da Saúde”, diz o documento.

Decreto prevê uso obrigatório em comércios, órgãos e transporte público. Foto: Marco Antônio P. Costa/SN

A ação é uma forma de prevenção ao novo coronavírus. Segundo a prefeitura, o uso de máscaras também é obrigatório no transporte público, veículos particulares e de aplicativos.

“É uma medida simples e que vem dando certo em outros países do mundo comprovando que o uso de máscaras por toda a população, mesmo as caseiras fáceis de fazer, ajudam e muito a combater a disseminação do vírus”, comentou o prefeito Clécio Luís ao anunciar a nova medida.

As fiscalizações para que a medida seja cumprida serão intensificadas. O decreto é válido enquanto durar a situação de emergência em saúde.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!