Emenda de Randolfe garante carência a pequenos empreendedores para linha de crédito

Medida proposta pelo senador do Amapá garante que pagamento da linha de crédito inicie apenas 6 meses depois do fim da revogação do decreto presidencial de calamidade pública.
Compartilhamentos

Micro e pequenos empreendedores de todo o país que tiverem acesso à linha de crédito do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) – aprovado nesta terça-feira (7) pelo Senado Federal – terão mais tempo para pagar.

Uma emenda do senador Randolfe Rodrigues (Rede), aprovada junto com o programa, garante uma carência de 6 meses no financiamento a esses empreendedores a contar somente após o fim da revogação do decreto presidencial de calamidade pública, que está em vigor desde o início da pandemia de coronavírus.

Senador Randolfe Rodrigues: “objetivo é garantir que os beneficiários do programa tenham prazo suficiente para começar a pagar os valores”. Foto: Divulgação

De acordo com o  Sebrae há no Brasil cerca de nove milhões de micro e pequenas empresas que representam em torno de 27% do Produto Interno Bruto (PIB) do país. O Proname objetiva socorrer estas empresas e criar uma linha de crédito mais barata, facilitando acesso ao crédito em meio à crise provocada pela pandemia.

“O mundo não será mais o mesmo após essa pandemia. Nosso objetivo é garantir que os beneficiários do programa tenham prazo suficiente para começar a pagar os valores a eles destinados”, explicou o senador.

Segundo ele, os recursos públicos serão aportados para minimizar os impactos financeiros, por isto, é razoável garantir tempo suficiente para que o beneficiário consiga reerguer seu negócio.

Foto de capa: Arquivo/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!