Estoque do Amapá precisa de sangues Rh negativo

Hemoap precisa manter estoque de sangues A, B, AB e O negativo em nível seguro para atender demandas de hospitais.
Compartilhamentos

Para manter o estoque de sangues raros em nível seguro para atender as demandas de internação e urgências nos hospitais, Instituto de Hematologia do Amapá (Hemoap) está convocando voluntários dos grupos sanguíneos com fator Rh para doação. A instituição fica no Centro de Macapá.

Segundo o órgão, os sangues do tipo A, B, AB e O negativo estão em níveis regulares, mas é necessário aumentar um pouco, sobretudo o O-, mais utilizado nas emergências de saúde por se tratar do doador universal.

Devido às medidas restritivas de enfrentamento à pandemia de covid-19, os voluntários possam fazer o agendamento da doação de sangue através do número (96) 98811-0200, por ligação ou whatsApp. O serviço funciona segunda a sexta-feira, de 8h às 10h30.

A triagem dos doadores passou a ser feita na portaria da recepção, para evitar aglomeração e reduzir o tempo de permanência.

Se o doador estiver com sinais de gripe ou resfriado, deverá realizar a doação 14 dias após o desaparecimento dos sintomas. Em caso de viagem para fora do estado nos últimos 30 dias, estarão aptos para doação após um mês da data de chegada.

Foto: Rodrigo Índio/Arquivo/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!