Idoso brinca ao receber máscara: “lembraram de nós”

Idosos do Abrigo São José, em Macapá, receberam doação de mais de 150 máscaras caseiras laváveis para se protegerem do novo coronavírus.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

A simpatia de seu João da Silva Tavares (foto de capa), de 72 anos, em meio à toda crise e cuidados gerados pela pandemia do novo coronavírus, remete a uma reflexão sobre a solidariedade.

Ele é um dos 66 acolhidos no Lar dos Idosos – Abrigo São José –, em Macapá, que receberam na manhã desta sexta-feira (17) a doação de mais de 150 máscaras caseiras laváveis para o enfrentamento à proliferação do novo coronavírus.

Seu João da Silva Tavares ao receber a máscara:

“Lembraram de nós, obrigado”. Fotos: Rodrigo Índio/SN

Todos acolhidos ali são do grupo de risco e o contato com eles não pode ser feito diretamente. Porém, de longe, seu João brincou, cantou e agradeceu quando recebeu sua máscara.

“Lembraram de nós, obrigado”, comentou o extrovertido senhor.

Era perceptível que a maioria dos idosos ainda não usava máscaras. O material também foi destinado aos servidores que atuam no local.

A iniciativa é da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que deu início à campanha “Doe máscara, doe amor”. Segundo a inspetora Carmem Cunha, o objetivo é fortalecer o sentimento, o laço invisível da empatia, do amor, da solidariedade e, também por ser um momento delicado para a humanidade.

Policiais da PRF, que deu início à campanha “Doe máscara, doe amor”

“O próprio efetivo que atua no Amapá se uniu para a campanha. É uma pequena iniciativa para atender esse grupo vulnerável dos idosos e os profissionais que atendem esse público aqui dentro do abrigo”, detalhou.

A PRF pretende estender a ação para outros públicos.

Inspetora Carmem Cunha: objetivo é fortalecer o laço da solidariedade

Abrigo São José

A gerência do abrigo São José suspendeu as visitas e outras atividades nos espaços comuns para evitar aglomerações e exposição de risco dos acolhidos ao contágio da covid-19.

Em razão dos protocolos de segurança, as doações…

… só podem ser entregues na frente da instituição, com distanciamento dos idosos

Até o momento nenhum caso suspeito foi registrado no abrigo desde a pandemia chegou ao Estado.

Todos os decretos estão sendo cumpridos e como o acesso na área interna não é permitido, as doações só podem ser entregues na frente da instituição, com distanciamento dos idosos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!