Prefeito de Mazagão confirma 1ª caso de covid-19 e anuncia UBS exclusiva

Primeiro paciente é um técnico de enfermagem de 27 anos
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Um técnico de enfermagem de 27 anos é o primeiro caso positivo de covid-19 confirmado no município de Mazagão, município da região metropolitana de Macapá.

De acordo com o prefeito Dudão Costa (PPL), o caso é importado da capital. O paciente tirou plantão no Hospital de Emergência onde teria contraído o novo coronavírus.

O técnico está em isolamento domiciliar, sem sintomas graves do covid-19, enquanto outros seis casos suspeitos estão sob investigação das autoridades epidemiológicas.

O prefeito Dudão Costa anunciou que uma nova UBS atenderá exclusivamente os casos de covid-19, e deverá funcionar já na semana que vem.

O prédio foi construído originalmente para funcionar como um Centro de Atendimento Psicossocial (Caps), mas passará por uma adaptação que também permitirá o uso no combate à doença com uma equipe de saúde dedicada.

“As duas outras UBSs vão continuar nas patologias normais. Os pedidos de visitas domiciliares aumentaram muito (casos suspeitos do coronavírus), e como não poderemos atender todos os moradores eles poderão ir nessa UBS para encontrar atendimento e exames”, explicou o prefeito.

Unidade contra o covid-19 funcionará a partir da semana que vem. Foto: Divulgação

A unidade exclusiva para o novo coronavírus vai funcionar na região central de Mazagão, próximo à Praça XV de Novembro.

Com cerca de 21 mil habitantes, Mazagão era um dos cinco municípios que não tinham nem casos suspeitos sendo investigados. As outras cidades são: Itaubal, Tartarugalzinho, Amapá e Pracuúba.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!