Comemoração por comando de facção termina com 1 morto, 1 ferido e 4 presos

Confronto com o 1º BPM ocorreu na avenida Equatorial, na zona sul da capital. Foto: Olho de Boto/SN
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um suspeito morto, um ferido e 4 presos. Esse foi o resultado do confronto que ocorreu nesta quinta-feira (14), entre o 1º Batalhão da Polícia Militar e um grupo flagrado com armas e drogas dentro de uma casa na avenida Equatorial, no bairro Araxá, na zona sul de Macapá.

De acordo com denúncia repassada à Polícia Militar, além de consumir entorpecentes e exibir armas, o bando comemorava a liderança de uma facção criminosa e também a morte do filho de um policial civil, um adolescente de 14 anos. O jovem havia sido executado a tiros horas antes, no bairro do Beirol.

Um dos envolvidos no confronto acabou morto. Foto: reprodução

A PM informou que ao chegar no endereço indicado, vários indivíduos pularam da parte superior do imóvel e abriram fogo em direção ao militares.

Houve uma intensa troca de tiros. Os disparos cessaram com a rendição de parte do bando. Os demais conseguiram fugir por uma região alagada.

Armamento apreendido com o bando

Um dos criminosos, conhecido como “Pelado”, acabou baleado e veio a óbito antes da chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Outro, de prenome “Ismael”, também foi alvejado, levado ao HE e segue internado. Após a confirmação de um óbito no local, a perícia foi chamada.

Suspeitos estavam dentro de residência na avenida Equatorial. Foto: Olho de Boto/SN

Os 4 presos foram identificados: Diego de Freitas Martins, de 21 anos; Paulo Correia Soares, de 27 anos; Francisco da Silva Rodrigues, de 24 anos; Railson Sousa Ferreira, de 23 anos.

Ele foram apresentados ao delegado plantonista do Ciosp do Pacoval, juntamente com 3 armas de fogo e várias porções de drogas. Todos têm passagens pelo Iapen por rouubo e furto. Paulo Correia estava de licença por conta da covid-19, mas já deveria ter voltado ao presídio.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!