Para conter coronavírus, acesso à Santana passa a ser restrito

Decreto prevê como exceção quem exerce atividade laboral no município. Medida também vale para a Ilha de Santana
Compartilhamentos

A entrada de pessoas em Santana, municípios a 17 km de Macapá, passou a ser restrita a moradores e a quem trabalha na cidade até o dia 18 de maio.

A medida passou a valer desde a quinta-feira (7), após publicação de decreto do prefeito Offirney Sadala (PHS). O objetivo é conter a propagação do novo coronavírus no segundo município mais populoso do Estado.

Segundo último boletim epidemiológico, divulgado nesta sexta-feira (8), Santana já contabiliza 348 pessoas infectadas e 9 óbitos pela covid-19.

De acordo com o decreto, barreiras de fiscalização estão sendo montadas nas vias de acesso ao município. As autoridades locais e estaduais poderão exigir na fiscalização documentos que comprovem que a pessoa resida ou exerça atividade trabalhista na cidade, como contas de água, luz ou certidões. 

Estabelecimentos precisam cumprir medidas de prevenção ao vírus. Fotos: divulgação

 

É previsto também a manutenção de uma séria de obrigações para o funcionamento de estabelecimentos como supermercados, farmácias, agências bancárias, lotéricas e miniboxes.

O decreto prevê ainda a entrada somente de moradores na Ilha de Santana, distrito da cidade de Santana. O transporte de passageiros para a comunidade passou a ter orientações como somente 5 passageiros por embarcação, uso obrigatório de máscaras e álcool em gel ou 70%. 

Acesso à Ilha de Santana também tem restrições

Para conferir na íntegra o decreto, Clique AQUI.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!