Prefeito e lideranças discutem retorno de atividades religiosas

Várias propostas que estão sendo analisadas. Uma delas prevê um raio de distanciamento de dois metros entre as pessoas e um limite por ambiente
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Depois de anunciar a reabertura gradual do comércio a partir da próxima sexta-feira (5), a prefeitura de Macapá tenta encontrar agora um meio seguro de também liberar as outras atividades. Há vários dias, o prefeito Clécio Luís (Rede) tem discutido o tema com lideranças religiosas.

A expectativa é de que ainda nesta sexta-feira (29) haja um consenso sobre as regras que permitirão a retomada dos cultos, missas e outras cerimônias religiosas, mas não tem sido fácil encontrar um consenso.

“Existem todos os tipos de proposta. Tem proposta até para abrir tudo. Mas uma delas, que me parece coerente, é de que exista um raio de dois metros entre as pessoas aí haveria um cálculo por ambiente, mas isso ainda não está fechado”, revelou o prefeito.

Em março, igreja foi notificada na zona norte. Foto: Arquivo SN

As atividades religiosas presenciais estão suspensas desde o dia 19 de março, quando governo e prefeituras decretaram a quarentena. Logo nos primeiros dias, uma igreja evangélica na zona norte de Macapá chegou a ser notificada por descumprir as regras de distanciamento social.

Hoje, o prefeito confirmou que o comércio reabrirá as portas de maneira gradual a partir da próxima sexta-feira.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!