Brasil Sabor terá lives, degustação delivery e Prêmio Alcilene Cavalcante

Por causa do isolamento social, eventos foram transformados em lives com shows ao vivo
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Entre os dias 28 de junho e 12 de julho, quem gosta de gastronomia terá “prato cheio” durante o Brasil Sabor, quando os melhores de 2020 receberão o Prêmio Alcilene Cavalcante. Desta vez, no entanto, o circuito será acompanhado pelo público em lives nas redes sociais, e a degustação será em forma de delivery.

A iniciativa do evento é da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) com apoio do Sebrae. O Brasil Sabor existe desde 2006, e o nome do prêmio é uma homenagem à jornalista Alcilene Cavalcante, ex-diretora do Sebrae que conduziu o projeto “Gastronomia no Meio do Mundo”, e até hoje é uma das principais incentivadoras do setor.

Prêmio homenageia a jornalista Alcilene Cavalcante. Fotos: Abrasel/Divulgação

Atual diretoria do Sebrae com a jornalista homenageada

Nove jurados críticos em gastronomia que passaram por treinamento e participaram de eventos nos últimos anos, escolherão os melhores entre 15 categorias, entre elas culinária regional, oriental, panificação, pizzaria e até em açaí.

“Os jurados irão avaliar a apresentação, o paladar e o atendimento, entre outros critérios”, explica o coordenador do festival, Sandro Bello, diretor da Abrasel.

Lives e delivery

Por causa da pandemia, a degustação presencial foi substituída por um circuito delivery, e a programação paralela que sempre acontece durante o festival será dividida em três lives, com uma transmissão a cada fim de semana.

Em 2016, mais de 20 mil pessoas passaram pelo festival que este ano será online. Foto: Arquivo SN

Sandro Bello: programação paralela dividida em lives e degustação por delivery. Foto: André Silva/Arquivo SN

Na primeira delas, chefs irão preparar ao vivo, pelas redes sociais, receitas da culinária junina. Durante o preparo da receita, haverá show de forró num ambienta totalmente ornamentado com convidados. As outras lives terão como temas o brega e o pop rock.

“Em cada live também serão escolhidos os melhores no Prêmio Alcilene Cavalcante. No dia do brega, por exemplo, vamos escolher o melhor açaí, a melhor comida de boteco e outros. No dia do pop rock teremos o melhor corte de carne e show com banda”, explica Bello.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!