Covid-19: Macapá doa medicamentos a 1,5 mil índios de Oiapoque

Ivermectina e azitromicina serão entregues a 1,5 mil indígenas
Compartilhamentos

Mais de 1,5 mil índios de aldeias do município de Oiapoque, no extremo norte do Amapá, receberão medicamentos para combateram a covid-19.

Os medicamentos iverectina e azitromicina foram doados pela prefeitura de Macapá ao Distrito Sanitário Especial Indígena Amapá e Norte do Pará.  

“A pandemia não tem criado exceções, nem territorial, nem de idade e muito menos de etnias. Como nós administramos o Sistema Único de Saúde, devemos trabalhar de forma cooperativa e complementar. Como recebemos pela segunda vez a solicitação do Distrito Sanitário Especial Indígena, jamais poderíamos deixar de atender e colaborar com a medicação que temos em estoque, como já fizemos com outros municípios do estado”, justificou o prefeito Clécio Luís.

Prefeito repassando medicamentos para coordenadores do Distrito Indígena. Fotos: PMM/Divulgação

 “Além de tratar esses pacientes, também é feita a profilaxia com os contactantes, que são aqueles indígenas que vivem próximos aos pacientes que apresentaram sintomas. Portanto, nossa maior preocupação é a prevenção”, explicou a secretária de Saúde de Macapá, Gisela Cezimbra.

De acordo com o coordenador do Distrito Sanitário Especial Indígena, a parceria atenderá tanto os pacientes sintomáticos quanto os assintomáticos.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!