Em Oiapoque, vereadores acompanharão investigação contra prefeita

Maria Orlanda é investigada em inquérito que apura suposto desvio de materiais usados no combate à pandemia
Compartilhamentos

Por EDY WILSON

Vereadores de Oiapoque, cidade a 590 km de Macapá, criaram nesta terça-feira (16) uma comissão externa para acompanhar as investigações de desvio de medicamentos e insumos na rede pública de saúde.

No último domingo (14), a prefeita Maria Orlanda Marques Garcia (PSDB) foi um dos alvos da “Operação Panacéia”, que cumpriu mandados de busca e apreensão na casa dela, de um filho e na sede da Secretaria de Saúde. 

Durante a operação, a PF encontrou testes rápidos, EPIs e medicamentos usados no tratamento do novo coronavírus. Em nota, a prefeitura negou desvios e disse que as máscaras apreendidas teriam sido adquiridas com recursos particulares da prefeita.

A comissão que acompanhará a apuração do caso é presidida pelo vereador Climar Fontineles (PROS), e composta pelos vereadores Francisco Moraes Araújo (PL), Luís Campos dos Santos (PDT), Joaquim Lima Gomes (PRB) e Luiz Armando Vidal Ramos (PSB).

Vereador Climar Fontineles informou que comissão visitará PF. Fotos: Divulgação

Climar Fontineles explicou que o objetivo é acompanhar o andamento do inquérito na Polícia Federal.

“Nós vereadores que integramos a comissão temos que ter acesso a todas as informações relativas ao inquérito policial. Iremos visitar a Polícia Federal e o Ministério Público Federal para manter a população oiapoquense informada a respeito do andamento desta denúncia”, justifica o presidente da comissão.

Climar também é um dos parlamentares que encabeça pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar atos da prefeita.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!