Morre Leon, o gatinho de rua que virou “funcionário” da OAB do Amapá

Presidente da entidade conta que felino deixa legado deixado de ajudar a causa animal
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Em fevereiro de 2019, o gatinho Leon que vivia nas ruas foi adotado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Amapá após procurar abrigo na sede da instituição. O felino na época buscava se proteger da chuva e do frio. O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais e na mídia nacional. Na última quarta-feira (3), ele faleceu.

A notícia foi divulgada nas redes sociais pelo presidente da OAB do Amapá, Auriney Brito. Sobre a morte do animal, Auriney detalhou ao Portal SelesNafes.com que um funcionário relatou que durante a noite de terça-feira (2) Leon estava brincando normalmente. Por volta de 6h da manhã, o gato foi encontrado na copa, sem sinais de vida.

Adotado pela instituição, …

 

… Leon era atração na OAB-AP. Fotos: divulgação

“Fomos lá e o especialista que levamos afirmou que pelas circunstâncias ele teve contato com algum animal ou inseto envenenado. Que lhe provocou a intoxicação”, lembra Brito.

O presidente da OAB Amapá conta também que Leon era mais que um mascote. Inclusive, tinha alimento, crachá e livre acesso ao prédio. Em nota, a instituição informou que o “advogato” se tornou membro da família OAB e de todos que trabalham lá por manter um ambiente agradável. Auriney Brito comentou que o legado do animal será mantido para ajudar outros animais.

Página do felino no Instagram tem centenas de milhares de seguidores

“Ainda sem palavras. É sempre muito difícil essa perda. Só sabe quem já viveu. Mas vamos buscar forças por ele. Com certeza, ele não gostaria de ver ninguém triste agora. Vamos substituir a incompreensão por motivação pra manter viva a memória dele, e com isso continuar ajudando as ONGs e outras instituições de amparo aos animais”, finalizou o presidente da OAB do Amapá.

Conhecido como “Dr. Leon”, o animal tinha 117 mil seguidores do Instagram onde fazia campanhas para ajudar instituições que acolhem animais em vulnerabilidade. Diversos internautas lamentaram a morte do “advogato”.

Animal procurava abrigo da chuva quando foi encontrado e acabou ganhando um lar

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!