UBS Rosa Moita é reaberta; confira os atendimentos disponíveis

Emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues garantiu reforma de 5 UBSs na capital
Compartilhamentos

Localizada no bairro Nova Esperança, na zona sul de Macapá, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Conceição Rosa Moita voltou a funcionar nesta terça-feira (2), depois de estar fechada para obras. 

A unidade foi totalmente revitalizada, através de emenda parlamentar do senador Radolfe Rodrigues (REDE) e fará atendimentos agendados para clínico geral, pediatria, saúde da família, vacinas e farmácia. 

Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone (96) 98813-3576 e serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Espaço foi revitalizado…

 

… para atendimentos agendados. Fotos: divulgação

Emenda

Além da Rosa Moita, os recursos de emenda do senador Randolfe Rodrigues garantiram também a reforma e abertura de outras três unidades de saúde do Município: Álvaro Corrêa, no bairro São Lazaro, Dr. Lélio Silva, no Congós, e a Unidade do Marabaixo, que são referências para atendimentos exclusivos de Covid-19. Já a UBS do Perpétuo Socorro, é destinado ao atendimento das mulheres grávidas.

UBS é uma das cinco recentemente reformadas em Macapá

Ao todo, a rede municipal recebeu pelo parlamentar R$ 1,7 milhão. De acordo com o senador, os recursos fazem parte de iniciativas para o fortalecimento da saúde na capital.

“A prefeitura de Macapá teve a importante iniciativa de centralizar os atendimentos e assim evitar que haja contaminação cruzada”, destacou Randolfe.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!