Comissão de aprovados pede convocação

Além do chamamento, professores querem que o prefeito Clécio assine a prorrogação da validade do concurso, ocorrido em 2018.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Uma pequena comissão representante de professores aprovados no concurso da educação de 2018 do município de Macapá realizaram um modesto protesto na manhã desta sexta-feira (10), em frente à prefeitura da capital.

A manifestação, apoiada pela executiva municipal do sindicato da categoria, tinha apenas seis pessoas e um carro som.

A manifestação tinha apenas seis pessoas e um carro som. Fotos: Rodrigo Índio/SN

Eles reivindicam que o prefeito de Macapá, Clécio Luís, faça outra convocação do cadastro reserva do certame, que tem 495 professores na lista. A prefeitura já fez três chamadas do concurso.

“Somos professores aprovados e habilitados no concurso da educação do município de Macapá que ocorreu em 2018. Nós sabemos que tem carência, a prefeitura de Macapá não fazia concurso há 14 anos, chamou cerca de 530 professores, mas só assumiram 406, então tem vaga, queremos uma nova convocação, após o período de pandemia”, resumiu Alana Quaresma, representante da comissão.

Alana Quaresma, representante da comissão: “tem vaga, queremos uma nova convocação”

Outra reivindicação é que o prefeito assine a prorrogação da validade do certame, que atualmente tem vigência até 21 de fevereiro de 2021. A prorrogação até 2023 já foi autorizada pelo legislativo municipal.

“Tem professores que saíram pela Transposição, outros que se aposentaram, outros faleceram, e tem muitos processos de aposentadoria em tramitação. Tem gente querendo entrar”, reforçou Quaresma.

A prefeitura afirmou que não foi solicitado nenhum pedido de reunião.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!