Em Pedra, plataforma de aulas estimula participação dos pais

Atividades são preparadas para que os estudantes exercitem a mente, treinem a leitura e aproveitem o tempo em casa para aprender
Compartilhamentos

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) de Pedra Branca do Amapari, cidade a 180 km de Macapá, lançou, nesta quarta-feira (29), uma ferramenta de apoio aos alunos da rede municipal de ensino para estudos fora do ambiente escolar. Por meio do programa “Escola e Família Conectada”, as videoaulas podem ser acessadas na plataforma desenvolvida pelo programa Aprende Brasil e Hub Educacional, do Sistema Positivo.

Disponível no portal da Prefeitura Municipal, através do site amapari.ap.gov.br, o recurso foi desenvolvido com o objetivo de motivar a continuidade do aprendizado e diminuir os impactos no calendário escolar ao mesmo tempo em que as escolas seguem as recomendações de isolamento do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação, preservando a saúde de alunos, familiares e comunidade escolar de todo o país.

Segundo a secretária de Educação, Richelly Souza, a ferramenta é uma forma de manter o aprendizado e garantir o cumprimento da carga horária.

A ideia é que a família participe do processo de aprendizagem do aluno recebendo conteúdo específico voltado à educação

“São diversas sugestões de atividades, preparadas cuidadosamente para que os estudantes exercitem a mente, treinem a leitura e aproveitem o tempo em casa para aprender. É também uma oportunidade para que os pais participem junto, já que as atividades são pensadas para fazer em família”, pontua.

Plataforma de aprendizagem virtual…

…ideia é contar com a participação da família. Fotos: Luan Silva

Para os estudantes, serão ofertadas atividades integradas entre o livro didático e plataforma educacional que auxilia na aprendizagem. Já os professores recebem propostas de trabalho pedagógico focadas em diversos componentes curriculares.

Enquanto isso, os gestores recebem recursos de apoio para a administração escolar, incluindo cursos e ferramentas que abordam temas voltados às áreas de pedagogia.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!